River elimina o Goiás e avança na Copa do Brasil

Autor: Luis Silva

Publicada em


Em realizado no Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO na noite desta Quarta-feira (27), válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Goiás venceu o River Atlético Clube, de Teresina, por 2×1. Como no jogo de ida realizado na capital piauiense o River havia vencido o time goiano pelo mesmo placar, a partida foi decidida na cobrança de penalidades máximas, quando brilhou a estrela do goleiro Dalton,do River, que defendeu três cobranças e ainda fez o gol da vitória riverina por 8×7.

 

Na próxima fase o River enfrenta o Botafogo-PB,

 

Saiba mais segundo o Diário de Goiás

No Serra Dourada diante de um público pequeno, o Goiás venceu no tempo normal por 2 a 1 e levou a disputa da vaga para os pênaltis. Foram 20 cobranças e 5 erros. O time goiano desperdiçou três chutes e disse adeus a competição.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Goiás vai deixar de ganhar 600 mil reais, referentes a cota de participação na 2ª Fase.

O River abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial após falha do zagueiro Anderson Sales, Eduardo recebeu na frente de Ivan e bateu para o gol fazendo 1×0. Logo na sequência, aos 11 minutos o Rafhael Lucas empatou o jogo. O gol da vitória esmeraldina no tempo normal foi também de Rafhael Lucas aos 16 minutos do 2º tempo após um bate rebate na defesa piauiense.

Nas cobranças de pênaltis vitória do River 8×7.

Gols do Goiás: Cleo, Juninho, Anderson Sales, Rafhael Lucas, David Duarte, Leo Sena e Jonhatan.

Gols do River: Vanderlei, Tote, Indio, Rafael Araújo, Rogério, Paulo Paraíba, Jadson e Dalton.

Erraram no Goiás: Murilo, Wagner e Patrick.

Erraram no River: Fabinho e Cassio.

Na sequência da Copa do Brasil, o time piauiense vai enfrentar o Botafogo da Paraíba. O Goiás volta suas atenções para a decisão do Campeonato Goiano – no domingo (1º), o jogo de ida contra o Anápolis no Estádio Jonas Duarte as 16 horas.

Ficha Técnica – Goiás x River (Copa do Brasil – 1ª Fase – Jogo da Volta)

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 15.375,00

Público – 1.874 pagantes

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Jùnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Goiás – Ivan; Johnatan, David Duarte, Anderson Sales e Juninho; David (Leo Sena), Patrick, Wagner e John Cley (Cleo); Carlos Eduardo (Murilo) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.

River – Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Thiago Dias (Cássio) e Júnior Xuxa (Indio); Vanderlei e Eduardo (Fabinho). Técnico: Jeferson Silva.

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco