28 membros do Conselho Municipal de Cultura de José de Freitas serão empossados dia 29

Autor: Luis Silva

Publicada em


Os membros do Conselho Municipal de Cultura de José de Freitas-PI serão empossados na próxima sexta-feira (29 de setembro de 1017), às 17h30min no Teatro Municipal Barítono Raimundo Pereira. Integram o Conselho 28 membros titulares e suplentes com mandato de dois anos para o biênio 2017/2018. Na solenidade de posse estarão presentes também artistas da terra e representantes de instituições ligadas à cultura.

Segundo a Gerente de Cultura do Município, Sandra Pinheiro, a nomeação e posse de conselheiros de cultura demonstra o compromisso que a atual gestão tem com a cultura josedifreitense.

Após a solenidade de posse, os novos conselheiros irão se reunir para discutir o Regimento Interno da instituição e sobre o Fundo Municipal de Cultura. “O Fundo é um instrumento de gestão institucionalizado para que o município possa receber recurso Fundo a Fundo tanto dos governos Federal e Estadual, no fomento a cultura. Já o regimento interno prevê as regras a serem seguidas de forma institucionalizadas, respeitando as diretrizes do Ministério da Cultura. Esses instrumentos de gestão visam a melhorias na difusão e propagação da Cultural Freitense”, destacou Sandra Pinheiro.

Segundo o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Erisvaldo Saraiva, conhecido por Pampa, o Conselho Municipal de Cultura possibilitará à classe artística contar com mais apoio para desenvolver seus projetos culturais. “O Conselho é deliberativo, consultivo e fiscalizador dos recursos. Quem ganha é a classe cultural. Esse é o primeiro passo que José de Freitas empreende para se enquadrar dentro do Sistema Nacional de Cultura”, falou Pampa.

conselho 1

Veja os conselheiros que serão empossados:

LARISSE CRISTINA DA SILVA RAMOS (titular – Fórum Setorial de Artes Visuais) e JONIEL ROBERTO ALVES LEMOS (suplente); FRANCISCO CARLOS PEREIRA DOS SANTOS ( Titular: Fórum Setorial de Música) e EDNALVA MARIA OLIVEIRA DA SILVA (Suplente);MARIA DO NASCIMENTO SARAIVA DE SOUSA (titular – Fórum Setorial de Artesanato ) e MARIA DO LIVRAMENTO A. SOUSA NUNES (Suplente); LUCAS VINICIUS MIRANDA DE SOUSA(titular – Fórum Setorial das Quadrilhas Juninas) e ELIÁBIO BASÍLIO DA SILVA (Suplente); RONALDO CAMPOS CHAVES(suplente -Academia Freitense de Letras) e JOÃO PEREIRA DE OLIVEIRA (Suplente); EURIDES LIMA e JUVENAL GOMES (suplentes – Cultura Religiosa do Município).

conselho 2

Representantes do Poder Público Municipal:

ELISVALDO SARAIVA DA ROCHA(Titular:Fundação Municipal de Cultura) e SANDRA MARIA PINHEIRO DOS SANTOS (Suplente);
AERTON EZEQUIEL ALVES (titular – Secretaria Municipal de Administração e Finança) e JOSEANY MARIA RIBEIRO LAURINDO (Suplente): MARIA ALZEMIR DA SILVA SALES (titular -Secretaria Municipal de Assistência Social) e YLANNICE MARIA FEITOSA BARROS (Suplente);FERNANDO DE ALMENDRA FREITAS(titular – Secretaria de Meio Ambiente e Turismo) e MARIA LUCILENE PORTO MARTINS (Suplente), CATIANE COSTA RIBEIRO (Titular – Secretaria Municipal de Governo) e MÁRCIO HENRIQUE COSTA SANTIAGO (Suplente); Saturnino José da Costa (suplente – professor); MARIA DO SOCORRO GOMES SARAIVA (suplente – Secretaria Municipal de Educação) e LUZIA SAMPAIO PINTO (Suplente); DANTE OLIVEIRA ALMENDRA FREITAS (Titular: Poder Legislativo) e ALFREDO ALVES DE HOLANDA (suplente), WENDELL ELOY MOREIRA LOPES (Titular: Assessoria Jurídica do Município); MARIA LUZIA DA SILVA MELO (Suplente: Controladoria do Município).

Fonte:Ascom/PMJF






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco