5 sinais que mostram quando o relacionamento está em criseRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 31/10/2016

5 sinais que mostram quando o relacionamento está em crise

relacionamento

Especialista em sexo afirma que rotina ainda é uma das principais vilãs do relacionamento, fazendo com que casais se afastem e deixem de ser amantes para se tornarem soldados no campo de batalha.

Hoje, mais do que nunca, precisamos olhar o outro com muito mais atenção. Até porque o peso dos problemas oriundos da rotina faz sucumbir até o mais forte. E nos relacionamentos, uma crise se instala paralela a todas as outras que temos de lidar em nossas vidas. Ela chega silenciosamente e, por isso mesmo, se agrava sem que nos damos conta. Mas quando a percebemos, em muitos casos, já é tarde para ir em busca de uma solução.

Prova disso é que os casamentos têm se dissolvido como se fossem uma tênue rede de tramas finas e sem resistência, outrora, o grande amor eterno, hoje em dia, nada mais é do que um desejo de se afastar. Os carinhos desapareceram, compreensão cedeu lugar a atritos e a paz foi gradualmente substituída por um estado de guerra eterno. Não se trata mais de amantes e, sim, soldados, cada qual em sua trincheira, cada qual portando uma granada.

Pareço trágica? Analise as relações das pessoas mais próximas e verá que, infelizmente, tenho razão. Ah, e não esqueça de analisar a sua própria, porque como eu disse no início da matéria, o começo da crise é silencioso. Claro que reverter um quadro ruim sempre é possível (ainda bem!), mas o melhor é evitar que ela se agrave. E isso é fácil quando erguemos os olhos, munidos de boa vontade e analisando a realidade em que vivemos. Quanto mais incipientes forem os problemas, mais rápidas e fáceis serão as soluções.

Sou uma romântica incorrigível, se dependesse de mim sairia mundo afora salvando relacionamentos. Mas sei bem que não posso, aliás, ninguém pode, porque os únicos capazes desta ação são os próprios envolvidos. Apesar disso, dar uma mãozinha em forma de dicas e sugestões, eu posso, e faço isso constantemente em minhas matérias. Nesta especificamente eu indico os principais sinais de crise, para que o casal possa conhecê-los e, assim, encontrar um caminho rapidamente.

Neste caso, o difícil não é colocar em prática um programa de resgate na relação e, sim, perceber o que está acontecendo, como disse antes. Portanto, prestar atenção ao outro, hoje em dia, se torna mais que necessário, torna-se fundamental para evitar que a corrosão da crise os alcance. Medidas preventivas podem e devem ser tomadas e se, infelizmente ela já se instalou, coloque em prática um plano de ação o quanto antes. Quanto mais cedo essas atitudes forem tomadas, mais chances o casal terá de conquistar uma vida feliz.

Fonte: Tempo de Mulher

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco