A partir de segunda (30) uma nova empresa passa a fazer linha entre Teresina e José de Freitas

Autor: Eudson Almendra

Publicada em


O Secretário Estadual de Transportes Guilhermano Pires respondeu na tarde desta sexta (27) uma postagem feita pelo vereador Dante Freitas sobre os maus tratos que a empresa São Joaquim vem fazendo ao longo dos anos à população freitense.

Na postagem o vereador Dante fala que iria na próxima terça “protocolar uma solicitação de providências para a câmara aprovar e posteriormente ser enviado ao sec. Estadual de transportes sobre a situação da concessão municipal do monopólio da empresa São Joaquim na PI que faz linha entre José de Freitas e a capital”. Na postagem o vereador explica ainda os motivos pelo qual a empresa não merece esta consessão, “não tratam o usuário bem, não emplacam os carros em JF, não fazem um trabalho social pela cidade que dá o sustento deles, não procuram colocar qualidade no serviço e nem nos ônibus, que quebram a todo momento. A empresa conseguiu se fazer rejeitada por unanimidade em JF. Pediremos ao secretário estadual de transportes, sr. Guilhermano Pires, que se sensibilize para tomar providências sobre o assunto”.

Horas após a postagem o secretário Estadual de Transporte se manifestou ao vereador falando que iria tomar a seguinte atitude: “Ordenamos que a partir de segunda mais uma empresa preste serviço, em caráter intervencional, de transporte coletivo intermunicipal entre as cidades de Teresina-PI e José de Freitas. Estamos atentos ao problema dos moradores de José de Freitas-PI e buscando a melhor solução de forma SÉRIA e dentro da legalidade”. Respondeu Guilhermano ao vereador Dante Freitas.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco