Água poluída com dejetos humanos ameaça desaguar na Barragem do Bezerro

Autor: Luis Silva

Publicada em


Continua a luta incansável de algumas pessoas de José de Freitas, ligadas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no sentido de evitar que as águas poluídas do riacho das cariobas, cheguem até a barragem do bezerro, e provoque uma catástrofe ambiental no município de José de Freitas.

As águas que atualmente está acumulada no referido riacho, está totalmente poluída por desejos humanos, oriundo do residencial Boa Esperança, que foi construído pela empresa Andrade Junior, onde residem centenas de famílias e não dispõem de fossas individual nós imóveis.

Por esse motivo, a mini estação de tratamento não está dando conta da demanda, fato que causou a poluição do riacho, com as águas que escapam do reservatório de tratamento, gerando preocupação em algumas autoridades municipais e também em alguns moradores.

Após a forte chuva que caiu no município na noite da última segunda-feira, (25), a situação se agravou. A equipe do Realidade Em Foco, esteve juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Fernando Freitas, conferindo em loco o problema, e constataram que água poluída avançou pelo riacho e chegou a 20 metros de desaguar na barragem do bezerro.

Secr. De Meio Ambiente, Fernando Freitas, em loco

Para tentar impedir tal fato, o secretário Fernando Freitas, informou que usou um carro pipa do município para sugar a água poluída e despechar em outro local, evitando assim, que a mesma chegue ao balneário bezerro. Recentemente o Ministério Público, entrou com uma ação na justiça freitense solicitando da empresa responsável, medidas de resolutividade para o problema do esgoto naquel residencial.

Veja água poluída à poucos metros da b. do bezerro

Reportagem F. Mendes Para o Realidade Em Foco

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco