Altos faz história e se sagra campeão do Piauiense Série B

Autor: Luis Silva

Publicada em


Noite histórica para a cidade de Altos, a 40 km de Teresina. Em jogo realizado neste sábado (12) no estádio Helvídeo Nunes, em Picos, a Associação Atlética de Altos (AAA) arrancou um empate em 1 a 1 com a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e sagrou-se a grande campeã da Série B, dentro da casa do adversário.

No primeiro jogo da final, Picos não aguentou a pressão e sucumbiu diante do Altos dentro do estádio Felipão. Com o placar de 2 a 0, o time da capital do mel amargou sua primeira derrota na competição.

Na partida de volta, Altos entrou em campo com quatro desfalques. Mesmo assim, se manteve organizado e ofensivo, tanto que saiu na frente e abriu o placar logo no começou do primeiro tempo com um golaço do lateral Paulo.

Na etapa complementar, Picos foi pra cima e empatou com um gol do volante Gueba. Porém, Altos não se abateu e conseguiu segurar a pressão. Destaque para o setor de defesa do Jacaré, representado pelo goleirão Dida e os zagueiros Leoni e Luciano.

Com menos de um ano de atuação profissional no Piauí, a brilhante campanha do Altos surpreendeu a todos, inclusive Picos, fundado em 1976 e dono de quatro estaduais.

O resultado coroou o time mais disciplinado, de melhor defesa e melhor ataque da competição, além, é claro, do acesso à elite do futebol piauiense.

Uma vitória com sabor de mel para o time da capital da manga.


Fonte: Portal Altos





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco