Alunos de pedagogia apresentam “I Projeto Integradores” da FAMEP em José de FreitasRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 14/03/2017

Alunos de pedagogia apresentam “I Projeto Integradores” da FAMEP em José de Freitas

famep-1

Os formandos do curso de pedagogia da FAMEP (Faculdade do Médio Parnaíba), pólo de José de Freitas, apresentaram na tarde do último domingo, (13), na área aberta da escola Antônio Freitas, o “I Projeto Integradores de Pedagogia” com os temas Religiosidade, Artesanato, Festas Juninas e Culinária.

Durante a apresentação, os futuros pedagogos explicaram com riqueza de detalhes conhecimento cada um dos temas escolhido pelos os idealizadores do projeto educacional.

No tema religiosidade o palestrante foi o Ancião da igreja Adventista do Sétimo Dia, Antônio Rodrigues, que falou um pouco sobre a implantação da igreja Adventista em José de Freitas.

11

12

O professor de educação física e dançarino Eliábi, foi o convidado para falar do tema festa junina, e destacou a falta de apoio para as pessoas que formam quadrilhas juninas no município. Segundo ele, as festas juninas é uma das maiores manifestações culturais do sertão.
13Já na área de Culinária, foi destacado pelas alunas Karolina Borges e Thaís os alimentos saudáveis e não saudáveis consumidos diariamente. Também foi falado, a importância de uma alimentação a base de frutas para as crianças.
14No artesanato, a aluna Fátima, Fabiano e Evando, enfatizam o artesanato local, relatando as diversas formas de fabricação de objetos artesanalmente, e os custo para as pessoas que lidam com este tipo de trabalho.
15O projeto foi desenvolvido pelos professores Leôncio e Professora Kelly Sousa, e finalizado pelos professores Juciãn e Corina, sobre supervisão de Heloneide Mendes da FAMEP.
16A coordenadora de cursos da FAMEP, polo de José de Freitas, Professora Dorizeth Duarte, afirmou que o projeto integrador visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais.

VEJA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO

17

Culinária

18

Religiosidade
19Artesanato

20

Festa Junina

Notícias Relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco