Animal provoca acidente na PI-113 em José de Freitas e por pouco não ocorre tragédia

Autor: Luis Silva

Publicada em


Uma vaca provocou um acidente automobilístico por volta das 5h40min da manhã desta sexta-feira (2 de novembro de 2018), na PI-113, na altura da localidade Mocambo, entre as cidades de José de Freitas e Teresina, no Piauí. O animal atravessava a pista quando foi atingido por um ônibus da empresa Concept, que faz a linha de José de Freitas a Teresina e um automóvel que era dirigido no sentido contrário de Teresina a José de Freitas também atingiu o animal que teve morte imediata no local.

De acordo com informações de passageiros que estavam no ônibus, que seguia de José de Freitas para Teresina, apenas o bovino morreu, sendo que os ocupantes do ônibus e os do automóvel saíram ilesos. Na ocasião do acidente estavam no ônibus, cinco passageiros, o motorista e o cobrador.

Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram bastante danificados e não tiveram condições de prosseguir viagem. Os ocupantes do ônibus seguiram para Teresina em outro ônibus da empresa Concept. Foi solicitada a realização de uma pericia no local do acidente e somente depois os veículos foram rebocados.

O local onde aconteceu o acidente fica no município de José de Freitas e a 18 km da cidade. O motorista do ônibus ainda tentou evitar o choque com o bovino, mas não conseguiu, pois bateu de cheio no animal que teve morte imediata no local.

Animais têm provocado vários acidentes na PI-113 que interliga Teresina a municípios do Norte do Piauí. Os donos desses animais devem ser responsabilizados penalmente, pois a lei diz que não podem criar soltos em vias públicas.

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco