Assaltante é preso em União após balear vitima

Autor: Luis Silva

Publicada em


Por volta do meio dia desta quinta-feira (8), o jovem Israel Lustosa da Silva, 26, foi baleado a sangue frio no olho direito durante um assalto à lanchonete Açaí Concept, na avenida Centenário, zona norte da capital.

Natural de Arraial do Piauí, o jovem deu entrada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e não corre risco de morte, mas, segundo informações, teve a perda total do olho.

As investigações tiveram à frente o comandante do Policiamento Ostensivo da Capital, Paulo de Tarso.

Os policiais executaram as buscas para identificar e prender o autor dos disparos, que foi preso ainda durante à tarde pelo 9º Batalhão da Polícia Militar.

O bandido não teve sua identidade revelada. Com ele, estava um comparsa que ajudou na fuga com destino ao município de União, onde, segundo o comandante do 9º Batalhão, major Gilson Leite, foram presos após praticarem outros assaltos após atirarem contra o atendente.

Quando recebeu o disparo, Israel Lustosa, que tinha acabado de chegar do almoço, já havia entregue o celular, dinheiro e também a chave da moto. Segundo as imagens do estabelecimento, a vítima não esboçou nenhuma reação.

uniao-1

Israel Lustosa da Silva, 26, que foi baleado durante assalto 

O jovem atendente concluiu em 2011 o curso de História pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Amarante.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco