Assaltantes de bancos são mortos em José de Freitas durante troca de tiros com a políciaRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 24/12/2016

Assaltantes de bancos são mortos em J.de Freitas durante troca de tiros com a polícia

assaltante-1

Uma operação conjunta prendeu neste sábado (24 de dezembro de 2016), dois suspeitos de assaltos a carros fortes e caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, outras duas pessoas morreram durante confronto com a polícia, entre elas, o chefe da quadrilha. “Estávamos monitoramento algum tempo este grupo e os carros utilizados por eles, até que encontramos este sítio na zona rural de José de Freitas utilizado como local de apoio.

Durante a abordagem policial, dois suspeitos reagiram e foram mortos, entre eles, o chefe da quadrilha identificado como José Carlos da Silva, mais conhecido como Bara”, contou.

O secretário revelou que ‘Bara’ tinha sido preso em agosto de 2015, suspeito de assaltos com explosivos. Contudo o mesmo foi solto durante audiência de custódia pela justiça e obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

“Após sair da prisão, ele quebrou o equipamento de monitoramento e era considerado foragido. O Barra era um dos assaltantes a carros fortes mais perigosos no Piauí, por ser articulado com pessoas do Maranhão e Pernambuco. Esperamos com a prisão dessa quadrilha diminuir este tipo de crime no estado”, acrescentou.

O outro suspeito morto foi identificado apenas como ‘Chico’ e segundo seus companheiros seria foragido do sistema prisional. O grupo criminoso é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR-343, em Campo Maior, a um carro forte em Coelho Neto (MA), além da explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão.

No sítio utilizado pela quadrilha, os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas e dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres. Os presos encontram-se na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em Teresina, onde prestarão depoimento.

assaltante-1

Alexandre Martins Braz, à esquerda na foto, e Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira, à direita

assalto-3

Polícia encontrou farto material utilizado nos assaltos com os suspeitos

assaltante-2

José Carlos da Silva, na foto à direita, foi um dos mortos em confronto com a Polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública

carro

Carros utilizados pelo grupo estavam sendo monitorados

G1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco