Atleta de José de Freitas se apresentará ao Atlético Paranaense na segunda-feira

Autor: Luis Silva

Publicada em


O atleta Francisco Mathyrso Alves dos Reis, de 14 anos, nascido e residente na cidade de José de Freitas-PI, filho do empresário Francisco Alves Saraiva, conhecido por Tim Peças e de Elizete Reis Farias seguiu por volta do meio-dia deste sábado (21 de abril de 2018) para Salvador-BA, onde por volta das 9 horas da manhã de segunda-feira (23 de abril) se apresentará em um Centro de Treinamento do Atlético do Paraná, onde passará por uma avaliação de uma semana a 15 dias e depois segue para Curitiba, no Paraná, onde se apresentará ao Atlético Paraense.

A informação foi prestada  pelo empresário Tim Peças, que seguiu de carro para Salvador-BA com o filho Mathyrso. De acordo com Tim Peças, a previsão de chegada dele com o filho em Salvador é por volta das 11 horas deste domingo (22 de abril).

Empresário Tim Peças com o filho Mathyrso

O empresário Tim que é muito conhecido em José de Freitas vai ficar em Salvador-BA na residência de sua prima Solange Alves Saraiva e na manhã de segunda-feira (23) apresentará o filho Mathyrso, no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense. Tim ficará dois dias em Salvador, onde deixa o filho, que em seguida seguirá para se apresentar ao Atlético Paranaense em Curitiba.

Mathyrso que joga na posição de meio-campo chamou a atenção dos dirigentes do Atlético Paranaense, que resolveram investir no garoto josedifreitense, que agora após a avaliação no CT de Salvador, vai se integrar a equipe paranaense em Curitiba. Mathyrso tem muita habilidade com a bola e com apenas 14 anos de idade, mede 1 metro e 80 centímetros de altura. Mathyson é o filho caçula do empresário Tim Peças, que é um apaixonado por futebol e que tem dado total apoio ao filho.

Mathyrso se apresentará ao Atlético Paranaense, na segunda-feira, 23 de abril de 2018.

O garoto Mathyrson começou a jogar futsal aos 4 anos de idade, quando estudava no Educandário Santo Elias, que fica no Centro de José de Freitas-PI. Depois ele foi estudar no Mérito, também em José de Freitas, e após se destacar no Município como um bom atleta e tinha que viajar para fora do Estado do Piauí para passar por avaliações em Centro de Treinamentos, os pais lhe matricularam no Ginásio Moderno Estadual Antônio Freitas, em José de Freitas, onde ele cursa o primeiro ano do Ensino Médio.

Mathyrso começou a se destacar bastante, que chamou a atenção de olheiros do Atlético Paranaense, quando passou a atuar na Escolinha de Futebol Geração do Futuro de José de Freitas-PI, que é comandada pelo desportista Reginaldo Serejo. O garoto josedifreitense foi aprovado em uma peneira realizada no dia 8 de março de 2018, no Campo Lucidão, no bairro Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste de Teresina-PI, pelo Atlético Paranaense.

Magno Moraes, avaliador técnico do Atlético-PR e Reginaldo Serejo, que é Diretor da Escolinha Geração do Futuro em José de Freitas-PI

A avaliação foi organizada pela Sociedade Esportiva Garra de Teresina-PI, que tem à frente o presidente Marcelo Amorim e contou com a presença de Magno Moraes, que é avaliador técnico do Atlético Paranaense. A Sociedade Esportiva Garra é o Clube de Teresina que mais revela talentos para o futebol brasileiro. A peneira do Atlético-PR em que o atleta josedifreitense Mathyrso foi aprovado foi realizada pela empresa Janaína Eventos Esportivos, com o apoio da Sociedade Esportiva Garra de Teresina.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco