Atleta piauiense escapa de incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo; 10 mortos

Autor: Luis Silva

Publicada em


Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da manhã desta sexta-feira (08/02) o centro de treinamento do Flamengo Presidente George Helal, conhecido como ‘Ninho do Urubu’, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dez mortes foram confirmadas e três pessoas saíram feridas, sendo uma em estado grave. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

Um piauiense, identificado como Samuel Barbosa, 16 anos, escapou sem ferimentos do incêndio. O adolescente gravou um vídeo que foi exibido no programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, tranquilizando a todos.

    Foto: Reprodução/ TV Globo

“Bom dia, aqui quem fala é o Samuel, tenho 16 anos e sou atleta do Flamengo. Queria falar que a maioria dos atletas estão bem, mas alguns não conseguiram porque a quantidade de fogo era muita. E aconteceu que o ar-condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos os ar condicionados, e foi muito rápido, não deu tempo de conseguir chamar quase ninguém”, informou Samuel.

    Imagem: Reprodução/Twitter

Samuel Barbosa@Sk_camisa7

Obrigado meu deus por esse livramento, mais por favor tira meus amigos dessa!!! 😭😭😭😭😭🙌🏾🙌🏾🙏🏾

4.441 pessoas estão falando sobre isso

O pai de Samuel Barbosa falou a jornalistas na entrada do CT do Flamengo que o clube havia ligado pedindo que ele fosse para o local. “Me ligaram avisando que ele estava bem. Estou esperando ele sair. Estamos há quase sete anos no Rio de Janeiro. Hoje seria o dia de folha para ele”, disse o pai.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

RIVER ATLÉTICO CLUBE EMITE NOTA DE PESAR
O River Atlético Clube se solidariza com o Clube de Regatas Flamengo, seus colaboradores e familiares de atletas, que perderam seus entes queridos neste incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu.

Que Deus posa confortar o coração de toda Nação Rubro-Negra.

A judoca Sarah Menezes postou mensagem de solidariedade aos familiares e vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo.

 


Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco