PIAUÍ MAIS VERDE: Barragens do Bezerro e do Mucambo recebem 130mil alevinos

Autor: Eudson Almendra

Publicada em


Nesta manhã o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo Fernando Freitas e sua equipe, recepcionaram  Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Ziza Carvalho que trouxe hoje (08), o Projeto “Piaui Mais Verde” para José de Freitas.

O secretário estadual cumpriu uma vasta agenda em nossa cidade. Foram plantados sete ipês de todas as cores na Vila Tejo e repassados mais 50 mudas de pau d’arco à SEMAT.

O programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento de Reservatórios e Bacias Hidrográficas desenvolvido pela (SEMAR), colocou 100 mil alevinos das espécies tambatinga, tilápia e curimatá na barragem do Bezerro, e 30 mil no açude Mocambo.

A SEMAT premiou, além de Ziza Carvalho e Roger Linhares e o presidente da Câmara Roberval Santos, mais 20 pessoas com a medalha “Amigos do Meio Ambiente”. A Cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

Os projetos constituídos por jovens, CURUPIRA e PELOTÃO MIRIM, voltados à preservação do Meio Ambiente de José de Freitas foram uma atração à parte.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco