Barras recebe com festa Bispo Dom Francisco de Assis

Autor: Luis Silva

Publicada em


Os fieis católicos de Barras recepcionaram com muita alegria o Bispo Dom Francisco de Assis no balão do Terminal Rodoviário Toinho Carvalho na noite deste sábado 21/10.
Padre Francisco, 49 anos, é natural de Esperança (PB), na diocese de Campina Grande. Além da formação em Filosofia e Teologia, ele é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (2010). A profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor foi em 11 de fevereiro de 1996 e a ordenação sacerdotal em 22 de julho de 2000.
Como padre, ele exerceu diversas funções, como vigário paroquial, membro do conselho presbiteral e coordenador de área pastoral, reitor da Casa de Formação Redentorista Padre Pitiá, em Recife, entre outras funções.
Em 2011, padre Francisco retornou para a comunidade redentorista de Garanhuns, onde atualmente é pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vigário episcopal para a Vida Consagrada e coordenador da Pastoral da Comunicação. Também desde 2011 ele é vigário-provincial da vice-província Redentorista do Recife.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco