Base convoca prefeito Roger Linhares e em reunião reafirma apoio

Autor: Luis Silva

Publicada em


O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Coqueiro Linhares (PP), que mesmo com a crise financeira em passa o país vem mantendo religiosamente em dia, o salário dos servidores municipais, se reuniu na noite desta segunda-feira (12 de novembro de 2018), com sua base aliada na Câmara Municipal, para discutir assuntos que visam beneficiar mais ainda o Município de José de Freitas e a sua população.

Participaram da reunião, sete vereadores que fazem parte da base política do prefeito e três secretários municipais que também são vereadores, mas que estão licenciados em razão dos cargos que estão ocupando na administração municipal. Todos os presentes à reunião declararam apoio total ao prefeito Roger Linhares e a sua administração.

A reunião que foi solicitada pela própria base aliada do prefeito Roger Linhares, na Câmara Municipal, teve duração de mais de três horas, tendo acontecido na residência do próprio prefeito, no bairro Santa Rosa. A reunião teve início às 19 horas e só foi encerrada por volta das 22h15min desta segunda-feira (12).

Marcou presença na reunião, os vereadores Castelo (MDB), Dante Freitas (PP), Tiago Pinto (PP), Neto Melquiades (PTB), Carlos Estevam (PSB), José Ferreira Holanda (PP) e Zé Totó (PV). Também participaram da reunião, os vereadores licenciados Carlos Augusto Filho (PSDC), que é o atual secretário de Esportes e Lazer do Município; José Luiz Pereira (PDT), que é o atual Secretário da Juventude e Pedro Gomes (PT), que assumiu recentemente a secretaria de Obras e Infraestrutura do Município. O advogado San Martin Linhares que é irmão do prefeito Roger Linhares também participou da reunião.

 

Saiba mais detalhes sobre o que foi discutido na reunião

Na reunião foram tratados vários assuntos relacionados ao município de José de Freitas, que hoje tem uma população de quase 40 mil habitantes e fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina). Durante o encontro do prefeito Roger Linhares com a sua base aliada na Câmara Municipal foi feita uma programação de ações para serem desenvolvidas ainda neste ano de 2018 e no início de 2019.

As discussões se deram em referência aos problemas e soluções para a questão da Barragem do Bezerro, que até hoje (13 de novembro de 2018) não foi recuperada pelo governo do Estado, tratado sobre a segurança pública no Município e sobre outros assuntos relativos ao governo do Estado. O prefeito Roger Linhares e os vereadores de sua base política também conversaram sobre a construção de mais calçamento, asfalto, estradas da zona rural e a preparação para o próximo inverno.

No final da reunião, foi falado sobre o tema político e todos os vereadores declararam apoio integral ao prefeito Roger Linhares e a sua gestão, que segundo eles (vereadores) vem sendo bem avaliada pela população, especialmente quanto ao equilíbrio financeiro.

Na ocasião foram dados exemplos das cidades de Esperantina e União, que são vizinhos a José de Freitas e que estão com meses de salários e obrigações atrasados, enquanto o prefeito de Jose de Freitas, Roger Linhares, mesmo com a queda dos repasses constitucionais, vem conseguindo pagar em dia os servidores municipais e os fornecedores.

Os vereadores da base do prefeito Roger Linhares também citaram como exemplo o município de Amarante, que fica na Região Centro-Sul do Piauí, onde os servidores se encontram há cinco meses sem receber os seus salários, enquanto a gestão de Roger Linhares, mesmo com a crise que passa o país, os servidores municipais estão com os seus salários em dia.

Os vereadores também falaram durante a reunião que adversários do prefeito Roger Linhares estão querendo antecipar o pleito de 2020. Os aliados de Roger afirmaram que o momento agora é de trabalho em prol do Município e da população e não de fazer campanha política já pensando nas eleições de 2020.

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco