Caiçara estreia no Piauiense 2016 com empate diante do Altos no Albertão

Autor: Luis Silva

Publicada em


Numa partida marcada pelos erros coletivos de ambas as equipes, Altos e Caiçara ficaram no empate na estreia do Campeonato Piauiense 2016. No estádio Albertão, na noite desta sexta, o Leão de Campo Maior abriu o marcador, mas cedeu o empate 1 minuto depois e segurou o resultado mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.

Logo de início o Altos se mostrou mais disposto que o adversário. Pantico comandava os ataques altoense, que chegava com mais intensidade. Aos 10 min, Jean acertou bom cruzamento na área. A bola seguia para o domínio do atacante Genesis quando o goleiro Preto interveio e afastou do perigo.

Aos 12 o Caiçara efetuou seu primeiro ataque. Igor recebeu na intermediária, avançou em velocidade e chutou fraco para a defesa de Dida. O Lagarto respondeu em seguida. Pantico dominou e chutou forte de fora da área. O goleiro Preto que saia da meta fez a defesa e jogou para escanteio.

Na volta do intervalo o time de Carlos Negretti voltou mais solto em campo. Os toques eram conseguidos com maior facilidade e as chances do Caiçara abrir o placar aumentaram. Aos 8 min, depois de troque de passe e na entrada da área, a bola foi enfiada para Jeferson, que dominou no peito e chutou no canto direito para balançar a rede. Caiçara 1 a 0.

A festa dos poucos torcedores alvirrubros nas arquibancadas durou por pouco tempo. No lance seguinte, aos 9 min, Genesis usou a cabeça para aproveitar cruzamento e deixar tudo igual.

O que parecia nada bom piorou. Aos 13 min o zagueiro Rafael recebeu amarelo ao cometer falta e outro por reclamação e foi expulso. O Altos ganhou mais espaço para trabalhar as jogadas. A partir de então o Leão ficou encurralado no campo de defesa. O lateral Tiaguinho acertou a trave duas vezes. Final: Altos 1 x 1 Caiçara.

O Leão do Norte volta a campo na próxima quarta-feira (03/02), às 16:h, no Estádio Juca Fortes, em Barras, para receber o Piauí pela segunda rodada. No mesmo dia, às 20:h, o Altos volta ao Albertão para travar confronto como Flamengo-PI.
Piauí x Picos
No segundo jogo da noite no Albertão o Piauí ficou no empate com o Picos. Os donos da casa abriram o marcador com Ely combrando falta. Henrique descontou. A virada saiu dos pés de Rafael Freitas. Ely evitou a derrota. Final: Piauí 2 x 2 Picos.
Cori-Sabbá x Flamengo
O técnico Athirson estreou com vitória a frente do Flamengo-PI. Em Floriano, diante do Cori-Sabbá, o rubro-negro venceu por um placar simples de 1 a 0. O gol que levou o Flamengo a liderança provisória do Estadual saiu na cabeçada de Dudu, aos 34 min da etapa complementar.

Com informações do Campo Maior em Foco






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco