Caiçara vence a primeira e deixa a lanterna do Campeonato Piauiense

Autor: Luis Silva

Publicada em


No confronto que reuniu os dois lanternas do Campeonato Piauiense, neste domingo (14), no estádio Juca Fortes, em Barras, deu Caiçara. Depois de cinco rodadas o Leão de Campo Maior conseguiu de forma sofrível sua primeira vitória no Estadual por 2 a 1 frente ao Cori-Sabbá.

Os times entraram em campo com a missão de somar três pontos para continuar com a esperança e as chances matemáticas de avanças à próxima fase da competição. Apenas a vitória interessava. Caiçara e Cori daria adeus à classificação em caso de empate.

O resultado levou o Leão do Norte à sexta posição do Estadual e consequente para fora da zona de rebaixamento. Agora com quatro pontos, o Caiçara vai para o confronto direto com quinto colocado que é o Parnahyba. O jogo acontece no próximo domingo (21), no litoral do Piauí.

Já o Cori-Sabbá permaneceu com 1 ponto e deu adeus às chances de classificação. O time de Floriano cumpre tabela no próximo domingo (21), em casa, contra o Piauí.

O jogo – O visitante começou mais intenso. A primeira jogada de finalização terminou com o goleiro do Caiçara fazendo boa defesa e reclamando da zaga depois do forte chute do atacante Café. Em seguida foi à vez de João Victor testar a qualidade de Preto com um chute fraco de fora da área.

O Caiçara trocou passes no meio campo e avançou a marcação para dificultar as saídas de bola do adversário. Aos 11 min, logo após roubada na intermediária, a bola foi lançada na área do goleiro Allan. A defesa não cortou e Michael chutou de bica para balançar a rede.

O Leão abriu o marcador e caiu de produção. O Cori ganhou espaço no meio para tocar bola e chegava com mais facilidade. Várias foram às tentativas com a bola rolando, nenhuma com sucesso. Restou tentar de bola parada. Aos 42 min, o zagueiro Pedro subiu de cabeça em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

cm

No segundo tempo o jogo começou quente apesar da leve chuva que caia no Juca Fortes. Faltas, cartões, confusão marcaram a etapa final de jogo. O árbitro aplicou dois cartões seguidos e expulsou o lateral do Cori-Sabbá Yan.

O técnico Carlos Negretti, aos 29 min, sacou Mateuzinho para a entrada de Nyckcon. A entrada do atacante foi autorizada e ele se jogou no ataque. Na entrada da área ele recebeu passe da esquerda e mandou para o gol. Placar final: Caiçara 2 x Cori-Sabbá.

Com informações do Campo Maior em Foco.

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco