Centenas de homens participam da tradicional procissão do fogaréu em José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


A paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, realizou na noite desta quarta-feira, 28 de Março 2018, a tradicional procissão do fogaréu composta por centenas de homens conduzindo tochas por algumas ruas e avenidas da cidade, representando a prisão de Jesus Cristo.

A caminhada de fé, faz parte das celebrações religiosas da Semana Santa, a concentração aconteceu por volta das 21 horas, na igreja de São Francisco, em seguida os participantes deram o início o percurso, que seguiu pela Rua Antônio da Costa Carvalho, passando pelos Bairros Marmelada, Suco de Uva, finalizando na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento no centro desta cidade.

Antes da caminhada, aconteceu ainda, a encenação da prisão de Jesus de Cristo, encenada por um grupo de Jovens da paróquia do Livramento, coordenado pelo ator teatral Elder Felipe.

O Padre Gilcimar, Padre Leandro e Diácono Primo, informaram que este ano, o número de participantes superou as expectativas da organização, e aproveitaram o momento para agradecer a todos. A programação religiosa da Semana Santa em José de Freitas, segue até domingo de Páscoa.

Cobertura Fotográfica: Repórter F. Mendes

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco