BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 12/12/2016

Ciclistas saem de José de Freitas-PI com destino ao maior Santuário Franciscano da América

ciclo-3

Seguindo o exemplo de Antonio Neto Silva que anualmente coordena uma grande motorromaria, como manifestação de fé, devoção, agradecimento e determinação, quatro ciclistas saíram da localidade São Luiz, zona rural de José de Freitas-PI, na madrugada deste domingo (11), com destino a Canindé-CE.

Os freitenses Ismael, Damião, Francisco e Domingos, participantes dessa IV Ciclorromaria, percorrerão 536 km, com previsão de chegada ao Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé na próxima sexta-feira (16).

Antonio Neto Silva, mais conhecido como Netinho,  esteve presente no momento da largada dos ciclistas, dando uma força a seus conterrâneos nessa jornada de demonstração, fé e determinação em louvor a São Francisco das Chagas de Canindé.

Localizado em pleno Sertão Central do Ceará, Canindé fica a 110km da Capital do Estado, Fortaleza, onde está localizado um grande espaço de romaria, devoção e presença franciscana: O “Santuário de São Francisco das Chagas”. Sendo considerado hoje o segundo Santuário Franciscano do mundo, depois de Assis na Itália (local de origem), e o maior das Américas.

ciclo-1

ciclo-2

ciclo-3

ciclo-4

ciclo-5

ciclo-6

santuario

Notícias Relacionadas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *