Com ameaça de expulsão, moradores do Bairro Santa Luzia pedem ajuda ao poder Público

Autor: Luis Silva

Publicada em


Na manhã desta terça feira 22/11, o Presidente da Associação do Bairro Santa Luzia Sr. Chico Lina denunciou a reportagem do Portal Realidade em Foco a derrubada de uma residência, de propriedade do senhor conhecido como Miguelim, pelo empresário Fonseca Junior, que diz ter posse dos documentos do referido terreno, que fica localizado ao Lado da Fábrica da Kero no bairro Santa Luzia.

De acordo com Chico Lino, há mais de 2 anos que os moradores pedem os documentos de posse da terra para a Prefeitura e a mesma fala que só pode liberar após uma concessão da Câmara de Vereadores.

_dsc3900
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, Chico Lino.

Ainda de acordo com Chico Lino, o jornalista Fonseca Júnior alega ter os documentos da terra. Fonseca deseja ainda murar sua propriedade para que não haja mais invasões. No local residem mais de 20 famílias e o jornalista precisa que as famílias desocupem seus imóveis para que ele possa concluir sua obra.

A construção do muro já chegou nas residencias e o empresário solicita a saída das mesmas do local.
A construção do muro já chegou nas residencias e o empresário solicita a saída das mesmas do local.

Os moradores do local procuraram o Ministério Público e de acordo com Chico Lino, o promotor falou que não pode fazer nada e a Prefeitura é que deve agir para resolver esse problemas.

_dsc3894
O muro deverá seguir até este ponto, sendo necessário desabrigar mais de 20 famílias.

“Tem moradores com 20 anos nesse lugar e o desejo deles é saber se eles vão ganhar suas terras ou se vão ser despejados, viver nessa incerteza é que não dá”. Falou o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia.

_dsc3898
Uma casa foi derrubada para que o muro fosse iniciado neste local.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco