Comando do 16° Batalhão divulga plano de segurança para o Zé Pereira-2017Realidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 14/02/2017

Comando do 16° Batalhão divulga plano de segurança para o Zé Pereira-2017

segurança1

O Comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar, na pessoa do Major Valter da Costa Pinto, divulgou com exclusividade, o plano de segurança que será utilizado para o “Zé Pereira/2017” em José de Freitas, que acontece nos dias 18 e 19 de Fevereiro deste ano, na praça central da cidade. Segundo ele, 120 (Cento e Vinte), policias irão fazer a segurança dos foliões nos dois dias de “Zé Pereira”, será empregado todo contingente do Batalhão local, Policias da RONE, BPRE, CIPTRAN, Cavalaria e vários policias militar que virão de outros batalhões compor com os demais, somando um total de 120 homens, que serão distribuído para  atuar em toda cidade.
Valter disse ainda, que a preocupação do comando também está no trânsito, por isso essa parte ficará na responsabilidade do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), esses dois órgãos estaduais cuidarão da parte do Trânsito em vários pontos da cidade, Afirmou o militar

Além deste reforço militar, ainda terá o contingente da Guarda Municipal, equipes da Polícia Civil e a segurança privada que foi contratada pela Prefeitura Municipal, através da organização do evento. A meta é garantir que os foliões possam ter a sensação de mais segurança e poder brincar a festa com segurança e tranqüilidade.

Também já foi oficializado a presença de equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina, com uma viatura de combate a incêndios, de resgate terrestre e de afogados, dando apoio aos banhistas durante o dia na barragem do bezerro, Além disso, haverá a ambulância do SAMU que ficará de prontidão para qualquer emergência no decorrer da festa.

O prédio da Guarda Municipal e da secretária de obras ao lado da Câmara de Vereadores será o ponto base para as forças de segurança e de resgate. O planejamento foi elaborado com a organização do evento, com o total apoio da secretaria de segurança pública do estado e da prefeitura municipal de José de Freitas, através do Departamento de Cultura.

segurança

segurança2

segurança1

Fonte: JF Agora 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco