Concurso do INSS deve ser lançado até junho com vagas para o Piauí

Autor: Luis Silva

Publicada em


O superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí, Ney Ferraz, informou que o concurso INSS 2019 está autorizado. Segundo ele, são esperadas 17 mil vagas, distribuídas por todo o país.

O ex-presidente do INSS, Edison Aguiar, deu o pontapé inicial. Já um concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento (atual Ministério da Economia), de quase 17 mil vagas para o Brasil todo”, revelou Ney Ferraz.

Apesar das declarações do superintendente, a portaria autorizativa do concurso do INSSainda não foi publicada no Diário Oficial da União. Ou seja, o aval oficial ainda não foi concedido. Na entrevista, o superintendente também deu previsão para que o INSS abra a seleção.

“Creio que até o final deste semestre  (junho) já deva estar lançado o edital, tanto para a Assistência Social e serviços meio (técnicos e analistas), quanto para médicos peritos”, confirmou.

As declarações de Ferraz foram dadas, após o dirigente ter sido questionado sobre o grave déficit de pessoal nas agências da Previdenciária do estado. O INSS ainda não se pronunciou oficialmente sobre as afirmações.

O pedido de concurso do INSS, sob análise do governo desde 2017, é para 7.888 vagas, sendo 3.984 para técnicos, 1.692 para analista e 2.212 para peritos. Entretanto, neste pedido, o INSS aguardava também a liberação para convocar excedentes do concurso de 2015. O total, portanto, era de 16.548 vagas.

Com informações da Folha Dirigida


Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco