Contador freitense é nomeado pela terceira vez para reformar normas brasileiras de contabilidade

Autor: Luis Silva

Publicada em


No dia 22 de  setembro, comemora-se o dia do contador.  04 dias antes desta data, portanto,  dia 18 de setembro,  um fato  é digno de louvor a um contador freitense.

– Cada profissão é regida pelas Normas estabelecidas por seus  Conselhos .

– No caso da Contabilidade é regida pelo Conselho Federal de Contabilidade.

– De acordo com a área, para regulamentar e estabelecer normas  e  técnicas aplicadas a  Profissão, o   Conselho Federal de Contabilidade  nomeia   comissões formadas  por   profissionais  ALTA CAPACIDADE TECNICA E RENOMADO CONHECINENTO  em cada área.

– A área de Pericia Contábil  é uma das áreas de maior importância da contabilidade pois se constitui um  meio de prova, chamada prova  técnica, que a Justiça considera para decidir  sobre as causas que envolvem  patrimônio e valores.

Entre mais de meio milhão de profissionais contábeis  no Brasil, o Perito  Freitense   Antônio das Neves  foi no dia 18 de setembro,  pela terceira  vez seguida, nomeado juntamente com mais 7 contadores, para promoverem  estudos  e a reforma das atuais Normas  Brasileiras de Pericia Contábil, provando, assim, que é um dos mais respeitados profissionais do Pais,  em sua profissão ,  reconhecimento este que veio através de seu invejável currículo,  com 5  livros publicados pela maior editora do pais, professor de Pós graduação em várias instituições do Brasil e já atuou em comissões de outros órgãos,   a exemplo do órgão mais importante do judiciário brasileiro quando integrou a comissão  do CNJ – Conselho  Nacional da Justiça,   responsável  pela   unificação dos  critérios de atualização de valores judiciais no Pais.  Também,  Já exerceu o cargo de Perito da Advocacia Geral da União, Montou a  Controladoria Geral do Pi  e por duas vezes Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piaui, Palestrante em eventos Nacionais e  Estaduais. Pelo seu trabalho, já foi homenageado pela Assembleia Legislativa, OAB, onde recebeu o  “Diploma de  Honra ao Mérito”,   CRC e Governo do Estado,  recebendo a medalha de “Honra ao Mérito Renascença.”

Antônio das Neves,  nasceu, se criou, estudou e mora em nossa cidade. Pessoa  simples e exalta sempre o orgulho de pertencer a uma família humilde, tendo enfrentado muita dificuldade para estudar e não esquece o lombo do jumento que foi seu transporte escolar durante vários anos.

É o Perito preferido  dos maiores escritórios jurídicos, cintando os escritórios de Marcus Vinicius Furtado Coelho, Norberto Campelo, William Guimarães

Para ele, a  receita  é simples e composta de 5 ingredientes,  estudo, dedicação, determinação,  zelo e humildade.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco