Criança de apenas um ano de idade morre no hospital após contrair catapora

Autor: Luis Silva

Publicada em


Uma menina de um ano de idade, identificada apenas como Renata, morreu vítima de catapora após dar entrada no Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras-PI, a 126 km de Teresina, no Norte do Piauí. A vítima que morava na Localidade Esperança, zona rural de Barras, chegou a ser atendida pelos médicos de plantão.

Segundo a mãe da criança, ela apresentou febre de 41º, diagnosticado com catapora com complicações. A criança também apresentou vômitos, estendal abdominal, crise convulsiva, ulcerações de pele e dor no corpo. De acordo com a diretora do hospital, Laianne de Sousa, nem a mãe e nem a criança tem registro de nascimento, o que dificultou o acesso a políticas de cidadania após o óbito.

“Ela foi regulada, e a Central de Regulação de Leitos liberou a senha e o médico assinou a transferência, mas o óbito se efetivou às 12 horas da última quinta-feira (15 de dezembro de 2016), de acordo com a assinatura do médico plantonista. Até a idade dela é difícil prever, mas a gente supõe que seja um ano, fizemos tudo que foi possível”, explicou a diretora Laianne.

hospital

 

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco