Decreto sobre posse de armas é adiado para a próxima semana, diz Onyx Lorenzoni

Autor: Luis Silva

Publicada em


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (11) que o decreto que regulamentará a posse de armas deverá ser editado apenas no início da próxima semana. Havia a expectativa de que o texto fosse publicado ainda nesta sexta. Segundo o ministro, o texto está na fase de ajustes finais.

Onyx sinalizou que o decreto deve sair na próxima segunda (14) ou terça (15), gesticulando à distância com os dedos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.

À TV Globo, o ministro confirmou o adiamento. “Ainda está nos ajustes finais. Deve sair no início da próxima semana”, disse Onyx à emissora.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai assinar nos próximos dias um decreto tornando mais fácil a aquisição e a posse de armas por cidadãos comuns e agentes públicos –uma de suas principais promessa de campanha.  O SBT Brasil informou que versão preliminar do decreto prevê que o interessado possa ter até duas armas. O governo também estaria cogitando aumentar o tempo de validade para as licenças, mas não está claro em que medida o processo será facilitado na prática.

Fonte: UOL

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco