Defensoria Pública abre vaga para estágio remunerado em José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


A Defensoria Pública do Piauí, através da Escola Superior da DPE-PI (ESDEPI), que tem como Diretora a Defensora Pública Dra. Andrea Melo de Carvalho, torna público nesta segunda-feira (30), o edital do XVII Teste Seletivo para Estágio Remunerado da Defensoria Pública (Edital 005/2017 – Processo Administrativo nº 02874/2017).

O Teste destina-se a selecionar estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, sendo que as vagas que vierem a surgir no curso de validade do teste serão distribuídas, com estrita observância da ordem classificatória, já incluídas as vagas para portadores de deficiência, onde houver mais de uma vaga. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 800,00 (oitocentos reais), não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

As inscrições iniciam no próximo dia 01 de Novembro (quarta-feira) e seguem até o dia 17 de Novembro, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do Edital.

Estão sendo oferecidas as seguintes vagas:

ComarcaVagas
Teresina20 + CR
Água Branca01 + CR
Altos01 + CR
Barras02 + CR
Batalha01 + CR
Bom Jesus01 + CR
Campo MaiorCR
Canto do Buriti01 + CR
Castelo do PiauíCR
Cristino Castro01 + CR
Cocal01 + CR
CorrenteCR
Esperantina02 + CR
FlorianoCR
Jaicós01 + CR
José de Freitas01 + CR
Luís Correia01 + CR
LuzilândiaCR
OeirasCR
ParnaíbaCR
Paulistana01 + CR
Pedro IICR
PicosCR
PiracurucaCR
PiripiriCR
São João do Piauí01 + CR
São Raimundo Nonato03 + CR
Simões01 + CR
Simplício Mendes01 + CR
UniãoCR
Uruçui01 + CR
Valença01 + CR

A inscrição custará R$ 30,00 (trinta reais) e será realizada exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí, por meio do formulário de inscrição, via internet, no período de 00h00min hora do dia 01 de Novembro até às 23h59min do dia 17 de Novembro de 2017, observado o horário de Brasília.

A prova será aplicada no dia 03 de Dezembro de 2016, das 8h às 12h e consistirá em uma única prova objetiva, contendo 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com 04 (quatro) alternativas cada uma delas. O programa da prova consta no Edital referente ao Teste.  Será classificado para assumir o Estágio o candidato que acertar no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva.

Acessar edital AQUI

Edital XVII Teste Seletivo Remunerado

Fonte: ESDEPI





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco