Dupla é presa em União após tomar moto de assalto

Autor: Luis Silva

Publicada em


Na noite desta última quarta-feira,11/ 04, um vídeo circulou nas redes sociais na cidade de União, vídeo no qual mostrava dois indivíduos abordando um funcionário de uma panificadora localizada no centro da cidade.

Na ação criminosa, um dos indivíduos, utilizando uma arma de fogo de fabricação artesanal e agindo com bastante violência roubou a motocicleta de um trabalhador. Toda a ação delituosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

Ao tomar conhecimento dessa ocorrência, o Capitão Miguel Luz, comandante da 2° Cia do 16° batalhão, determinou que as equipes intensificassem as diligências e que as buscas fossem realizadas de maneira ininterruptas com o objetivo de localizar e efetuar a prisão dos acusados.

Com apoio do serviço de inteligência e coordenadas pelo Capitão Luz, no início da tarde desta quinta-feira , 12/04, as equipes de serviço se deslocaram até a localidade Zundão dos Moreiras, zona rural de União e lá chegando, realizaram uma incursão em uma residência na qual encontravam-se os acusados.

Os indivíduos ao perceberem a aproximação das equipes tentaram se evadir, no entanto, os policiais militares agiram de forma rápida e precisa, logrando êxito em abordá-los.

Após busca pessoal e vistoria no perímetro foram encontradas a arma utilizada na prática do crime e duas motocicletas, sendo uma delas utilizada pelos acusados durante o roubo e a outra a que foi subtraída da vítima.

Diante dos fatos, os indivíduos confessaram a  autoria do crime, motivo pelo qual foi dada voz de prisão aos mesmos.

Os acusados identificados como Marcelo Santos Conceição (35 anos) e Henrique Gomes Bezerra  (19 anos) São oriundos do Distrito Federal e do estado do Tocantins, mas possuem familiares na zona rural de União.

Marcelo e Henrique em menos de 24 horas foram identificados, presos e conduzidos com todo o material apreendido para a Central de flagrantes em Teresina para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis ao caso.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco