Edital do concurso da Guarda Municipal é lançado em Teresina - Realidade em FocoRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 08/09/2015

Edital do concurso da Guarda Municipal é lançado em Teresina

the

A Prefeitura de Teresina lança nesta terça-feira (08), em solenidade no Salão Nobre, o edital do concurso da Guarda Municipal. O certame será conduzido pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e prevê a contratação de 50 profissionais de forma imediata.

Porém, segundo o coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, Samuel Silveira, há a possibilidade de chamamento de 100 classificados. No edital será exigido que o candidato tenha carteira de habilitação AB. A expectativa é que as provas sejam realizadas no começo de novembro e a convocação seja imediata. “O concurso da Guarda Municipal será composto por cinco fases: prova de conhecimentos específicos, psicotécnico, exame físico, investigação social e o curso de formação”, explica Samuel Silveira.

A expectativa da Prefeitura é que todas as etapas estejam concluídas até o início de 2016 para que a Guarda seja efetivamente implantada. “Trabalhamos para formar uma guarda que esteja realmente preparada para servir a cidade”, ressalta Samuel Silveira.

Ainda de acordo com o coordenador, o papel da Guarda Municipal não é o de policiamento ostensivo para garantir a segurança da população. “Esse papel cabe à Secretaria de Segurança, por meio da Polícia Militar. O Papel da Guarda é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração. Contudo, na medida em que reforçamos a segurança nesses espaços, estamos garantindo, de forma indireta, um reforço na segurança da população”, lembra.

Os profissionais provados no certame deverão receber salário mensal médio de R$ 1.100,00.

“Estamos fazendo o lançamento do edital, com 50 vagas e 150 qualificados. A remuneração inicial é em torno de 1.100 reais. Queremos que essa guarda conte com o respeito da população. A missão dele é cuidar dos espaços públicos”, disse o Prefeito Firmino Filho.

Clique aqui e confira o edital

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco