Em creche, ventilador de teto despenca e atinge quatro crianças

Autor: Luis Silva

Publicada em


Quatro crianças tiveram ferimentos leves depois que um ventilador de teto despencou em uma sala de aula da creche municipal Maria Augusta de Jesus, bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, nessa terça-feira (10). Segundo a diretoria da unidade, o espaço onde a creche funciona é alugado e o proprietário não havia autorizado a retirada dos aparelhos.

Havia vinte e cinco alunos e uma professora na sala de aula quando o acidente aconteceu. A diretora Socorro Cavalcante contou que o aparelho não estava sendo usado. “Graças a Deus o ventilador nao estava em uso, porque se estivesse teria sido bem mais grave, Deus é maravilhoso, porque no momento não tinha nenhuma criança embaixo do ventilador”, explicou.

Ana, de três anos, foi uma das crianças atingidas por uma das hélices. Gabriela Nascimento, mãe da menina, disse que ela passou por exames após o ocorrido. “Ela foi pro hospital, foi examinada, mas o médico disse que não teve nada grave, foi só superficial”, disse a mãe.

Os outros alunos também receberam atendimento médico, mas todos estão fora de perigo. Após o ocorrido, o dono do lugar autorizou a retirada dos ventiladores. A creche existe há 20 anos e há cinco funcionava nesse espaço. A unidade escolar atende 288 alunos, de três a oito anos.

ferido4

ferido2

G1





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco