Empresa Conect assumirá a linha entre José de Freitas a Teresina

Autor: Luis Silva

Publicada em


Após uma intensa luta de trabalhadores e estudantes e negociações do prefeito de José de Freitas-PI, Roger Coqueiro Linhares com o Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Transportes, uma nova empresa de ônibus a Conect vai assumir a prestação de serviços na linha de ônibus entre as cidades de José de Freitas e Teresina, no Piauí, que é uma reclamação muito grande pelo péssimo serviço que vem sendo prestando a empresa São Joaquim, que inclusive já foi acionada na Justiça, pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

Nos próximos dias, os ônibus da nova empresa Conect vão ser apresentados à população de José de Freitas, mas a empresa só passará a prestar os seus serviços entre os municípios de José de Freitas e Teresina (Capital do Piauí), a partir do dia 1º de agosto deste ano (2018). Quando a Conect assumir a prestação de serviços, a empresa São Joaquim não vai mais atuar na linha entre José de Freitas e Teresina. Segundo informações, a empresa Conect dispõe de ônibus novos e cobrará um preço justo aos seus usuários.

“Foi um grande desafio conseguir uma empresa com estrutura grande o suficiente para suprir a demanda dos usuários, mas graças a Deus, a empresa Conect se disponibilizou a prestar o serviço. José de Freitas ganha um serviço de qualidade que será oferecido por uma empresa moderna, com frota nova e condições de fornecer um serviço de qualidade”, disse feliz o prefeito Roger Linhares.

Prefeito Roger Linhares quando esteve reunido com o secretário Guilhermano, a vice-governadora Margarete e o advogado San Martin.

Por várias vezes, o prefeito Roger Linhares esteve no gabinete do Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, solicitando o cancelamento da concessão da empresa São Joaquim, que era a responsável pela exploração da linha entre José de Freitas e Teresina e que segundo o prefeito vinha prestando um péssimo serviço à população.

Após muitas negociações, outras empresas começaram a explorar a linha, porém estas não estão conseguindo suprir as necessidades do transporte de passageiros entre as duas cidades e a partir do dia 1º de agosto deste ano quem vai assumir a linha é a empresa Conect.

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco