Escolinha de futebol Geração do Futuro encerra atividades pra 2017

Autor: Chagas Silva

Publicada em


A equipe de reportagem do portal Realidade Em Foco, esteve na manhã da última sexta-feira 15 e na tarde desta segunda-feira, 18 do mês de dezembro, no estádio Jacozão em José de Freitas, acompanhando as atividades de encerramento do ano 2017, da escolinha de futebol “Geração do Futuro” que há vários anos trabalha com diversas crianças, adolescentes e jovens divido em 7 categorias com diferentes faxas hetarias de idade.

A escolinha “Geração do Futuro” foi fudada pelo o comerciante e desportista Reginaldo Serejo conhecido como “Regis” e conta com o apoio dos ex-jogadores de futebol de José de Freitas, Ronaldo Alves, Nino e ainda tem a ajuda dos voluntários Zé Bandeira, Edilene e Gugú, que juntos desenvolvem atividades mental e física com os alunos.

De acordo com o treinador Regis Serejo, a escolinha conta atualmente com 200 alunos, o objetivo da mesma é manter todos livres das drogas e da criminalidade, e ter uma boa vivência com a família e a sociedade, além disso, formar futuros atletas para o futebol. Para este tipo de trabalho, os treinadores contam também um educador físico e um psicólogo para acompanhar os alunos durante as atividades.

Durante as atividades de encerramento foi servido um lanche aos alunos proporcionado pela o sindicato rural, em nome da sua presidente Maria da Cruz. Uma cesta básica foi entregue pelos alunos para o monitor Ronaldo.

A atividades da escolinha retornarão somente no dia 06 de Janeiro 2018. No final dos trabalhos Regis Serejo agradeceu a todos que contribuíram com a mesma em 2017, especialmente os monitores Ronaldo, Edilene, Gugu, Nino e Zé Bandeira, e também a secretaria municipal de Esporte, por disponibilizar o espaço no estádio Jacozão.

Fotos: F. Mendes e Regis Serejo





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco