Espaço da dança realizará o espetáculo ‘Alice no país das maravilhas’

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Espaço da dança Mônica Araújo realiza na próxima quinta-feira (09/11), no Teatro 4 de Setembro, às 19h, o espetáculo ‘Alice no paós das maravilhas. A apresentação anual reúne alunos e convidados numa exibição de dança e cultura.

SOBRE A ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Lewis Carroll conta a história de uma menina chamada Alice, que se encontra sentada ao lado de sua irmã, a qual está atenta na leitura de um livro, enquanto Alice perde a paciência de estar ali ao lado somente fazendo companhia. Resolve então esticar seus olhos querendo mergulhar também naquela leitura. Nessa impaciência, resolve fazer um colar de flores, desviando seu olhar para o campo florido. Naquele exato momento, ao correr em direção às margaridas, ela percebe que um coelho branco corre ao seu lado.

Nada demais ela viu naquilo, mas algo lhe chamou a atenção: o coelho retira do próprio bolso um relógio. Este fato a intrigou, fazendo com que ela corresse atrás dele para ver até onde ele iria, mas, no afã de alcançar o rápido animalzinho, de repente, ela se vê caindo dentro da toca dele: a porta para o “País das Maravilhas”. Começou a cair no profundo buraco até chegar ao fundo. Lá encontra várias portas e uma chave que  abriria apenas uma delas. Ela recebe um  líquido para beber que a faz reduzir de tamanho.

Já reduzida, passa pela porta e encontra um jardim. O que ela nem imaginava era que entrara em outro mundo. Um mundo incrível onde os animais podiam falar. Falava com rosas e outras formas animadas. Ali conheceu uma lagarta conselheira; um exército de cartas, contra o qual teria que combater; o gato alegre, sempre a sorrir, que aparecia e desaparecia; e o chapeleiro maluco.

Ao regressar ao tamanho natural e retornar à superfície, depois de viver verdadeiras aventuras naquele mundo imaginário, na companhia daqueles personagens, é que Alice se dá conta que tudo não passara de um sonho e que estava de volta à realidade, acordando daquela viagem onírica maravilhosa.

SOBRE MÔNICA ARAÚJO: CONFIRA SEU RELATO PESSOALComecei a minha fascinação com a dança aos 5 anos de idade quando fui meio que obrigada a praticar algum exercício, por causa das minhas crises de asma e o médico pediu que eu procurasse alguma atividade física: natação ou balé. Depois de muita birra para não ir para a natação, minha mãe me matriculou nas minhas primeiras aulas de balé clássico no Projeto Escola Balé de Teresina.

Quando completei meus 14 anos, tive a oportunidade e o desafio de assumir minha primeira turma de Balé Baby no Projeto Escola Balé de Teresina. Após alguns anos abri minha escola de dança, o “Espaço da Dança Mônica Araújo”. Por lá vivi e vivo até hoje o prazer de acolher minhas bailarinas como filhas, e faze-las brilharem no nosso espetáculo anual de fim de ano.

Apesar de estar extremamente feliz com o balé, eu queria mais, desejava ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos através da dança, por isso desenvolvi meu próprio programa de dança, o “JOY DANCE”, um programa de dança com foco em alegria e exercícios aeróbicos. Com o programa pude alcançar milhares de pessoas por meio de aulões e coreografias na internet.

Durante esse tempo participei de muitos projetos que me enchem de orgulho, como o projeto de inclusão do balé na capacitação do time de Handebol da UFPI e que rendeu uma repercussão nacional sobre o tema. Durante a graduação em Educação Física, participei do núcleo de dança da Faculdade Santo Agostinho.

Em 2015 tive a grande oportunidade de fazer parte do corpo docente do Grupo Educacional Pro Campus. Lá me tornei ainda mais profissional na área de educação física e me realizei profissionalmente quando fui convidada a estar à frente do balé da escola.

 

ESPETÁCULOS
Um Sonho de Clara (Balé de Teresina)
Bela Adormecida (Balé de Teresina)
Don Quixote (Balé de Teresina)
Corsário – Papel Principal (Balé de Teresina)
Tributo à Jorge Amado (Núcleo de dança da Faculdade Santo Agostinho)
Quarteto | Dança Conteporânea (Companhia Ensaios para Dança)
Copélia (Espaço da Dança Mônica Araújo)
Peter Pan (Espaço da Dança Mônica Araújo)

PREMIAÇÕES
1º LUGAR | MERCADO CENTRAL | Festival de Dança de Feira de Santana, BA.3º LUGAR | FANTASMA DA ÓPERA | Festival de Dança de Teresina,PI.

INFORMAÇÕES
(86) 99830-6432 (86) 99964-2798 ou pelo Instagram da professora Mônica Araújo: @moonicaaraujo

Fonte: 180graus





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco