Faleceu na noite desta quarta(17), um dos grandes símbolos da educação freitenseRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 18/05/2017

Faleceu na noite desta quarta(17), um dos grandes símbolos da educação freitense

rep

Faleceu na noite desta quarta-feira (17), um dos grandes símbolos da educação freitense Maria do Carmo Craveiro de Melo. A mesma encontrava-se internada há vários dias e veio à óbito nesta noite em um hospital na capital Teresina.

A educadora Maria do Carmo Craveiro de Melo, natural da cidade de José de Freitas, foi uma grande contribuinte na área da Educação na década de 50, quando foi fundado no dia 7 de abril de 1957 o Grupo Escolar Antonio Freitas e, sobretudo, também contribuiu na alfabetização de crianças das classes populares. Era uma intelectual renomada que fazia questão de estar muito próximo daqueles que construíam a luta diária por educação pública. Ela foi uma das primeiras professoras do Grupo Escolar, atualmente Ginásio Moderno Estadual Antonio Freitas.

O velório está acontecendo na matriz da Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa na capital Teresina.

Com 1348 afilhados, Maria do Carmo Craveiro de Melo, estava residindo no bairro Morada do Sol em Teresina, a educadora que residiu por mais de 50 anos em José de Freitas, teve uma vida dedicada à educação escolar e a família. De professora a Superintendente, exerceu com muito brilhantismo a direção da maior escola desta cidade por mais de 20 anos.  O Grupo Escolar Antonio Freitas, atualmente Ginásio Moderno Estadual Antônio Freitas foi sua segunda residência, onde cultivou boas relações entre o corpo discente daquela unidade escolar. Dona do Carmo, como era carinhosamente chamada por amigos, é filha de Pedro Craveiro da Costa e Izabel Medeiros da Costa, onde conceberam 13 filhos, sendo 11 homens, dentre eles o Monsenhor Deusdedit Craveiro de Melo e 02 mulheres.

Por Jayranne Melo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco