Freitense acusado de tráfico de drogas foge de penitenciária durante rebelião; veja !

Autor: Luis Silva

Publicada em


Um dos 75 foragidos da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí é Pedro Júnior Alves de Melo, vulgo Capa Preta, de 27 anos, que responde processo na Comarca de José de Freitas-PI, por tráfico de drogas e condutas afins, crimes do Sistema Nacional de Armas e associação para a produção e tráfico. Pedro Júnior que residente no bairro Suco de Uva, em José de Freitas-PI e estava preso no presídio de Esperantina, fugiu do Pavilhão D. Ele responde na Comarca de José de Freitas, o Processo nº 0000229-41.2013.8.18.0029.

Pedro Júnior foi denunciado na ação penal, na Comarca de José de Freitas, por tráfico de drogas e crimes do Sistema Nacional de Armas, no dia 17 de maio de 2013, pelo Ministério Público Estadual, que apresentou denúncia na mesma ação, contra Antônio Carlos dos Santos Matos, Francisco da Silva Araújo Filho, Gilson Pires da Silva e Luiz Henrique Leite Araújo.

A Polícia de José de Freitas-PI já foi avisada sobre a fuga de Pedro Júnior Alves de Melo ocorrida no final da tarde da última sexta-feira (6 de outubro de 2017), quando ele juntamente com mais 74 presos, durante uma rebelião, fugiram do presídio em Esperantina-PI.

No dia 6 de junho de 2015, Pedro Júnior Alves de Melo fugiu da Penitenciária Major César Oliveira, no município de Altos-PI, após serrar as grades da cela de triagem onde se encontrava recolhido.

O processo que Pedro Júnior Alves de Melo responde na Comarca de José de Freitas-PI, por tráfico de drogas e outros crimes, teve a sua última movimentação por volta das 14h04min do dia 11 de setembro deste ano de 2017, quando foi encaminhado um recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí, que foi impetrado pelo advogado dele (Pedro Júnior) e dos outros acusados no referido processo criminal.

A Secretaria de Justiça do Piauí informa que dos 75 presos que fugiram durante a rebelião na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, cerca de 20 já foram recapturados e as buscas continuam sendo realizadas, no sentido de recapturar os outros detentos. Durante a rebelião, três presos saíram gravemente feridos e foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

galinhola2

Pedro Júnior Alves de Melo, quando foi preso anteriormente, em José de Freitas-PI, pelo policial civil Gilson Ferreira

ga

Veja como os presos ficaram durante a rebelião no presídio de Esperantina-PI

galinhola

Com informações do Saraiva Repórter 

 

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco