Freitenses participam da tradicional Parada da Diversidade; veja imagens !!!

Autor: Luis Silva

Publicada em


Vários freitenses se deslocaram  de José de Freitas para Teresina pra participar da tradicional  Parada da Diversidade. A edição deste ano da Parada da Diversidade  fez uma homenagem às 50 pessoas assassinadas na madrugada deste domingo (12), numa boate em Orlando, nos Estados Unidos, voltada para o público gay. O evento aconteceu na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital.

Na saída do trio elétrico, os organizadores do evento pediram um minuto de silêncio em memória das vítimas, e os participantes permaneceram com o braço direito levantado e o punho cerrado, representando a “luta contra a homofobia”.

Segundo o coronel Costa Lima, comandante do 5º Batalhão da PM, cerca de 90 policiais fazem a segurança do evento, que também conta com o apoio de equipes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans).

A Parada da Diversidade de Teresina contou com a presença da paulista Alice Oliveira, uma das fundadoras do Grupo Somos, em 1978, que foi um dos primeiros grupos de defesa dos direitos dos LGBT criados no país.

8

4

3

2

1

910

diversidade

 






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco