Freitenses percorrem de bicicleta 487 km para Canindé-CE na “V Ciclo Romaria”

Autor: Chagas Silva

Publicada em


Chagas Silva Para o Realidade Em Foco

Quatro romeiros residentes na zona rural de José de Freitas, seguiram de bicicleta em uma viagem de Fé e Esperança com destino o santuário de São Francisco das Chagas em Canindé Ceará, o grupo saiu por volta de 5h e 20min, da amanhã da última quinta-feira 07 de Setembro de 2017, onde irão agradecer a São Francisco por graças recebidas.

A “V CICLO ROMARIA” teve sua largada da localidade São Luís, as margens da PI-113, entre Cabeceiras e José de Freitas, a viagem é composta pelos romeiros Ismael Zumba, Damião, Israel ambos residentes na localidade Atoleiro, e ainda por Francisco Carlos do Assentamento Novo Horizonte deste município.

Romaria 1

A “Romaria” tem como objetivo agradecer as graças alcançadas por eles que percorreram 487 Km de bicicletas até Canindé Ceará, passando pelas cidades de Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha, Piracuruca, Alto Alegre, São João das Fronteira, e Tianguá até chegar no destino final, por volta das 10h e 30 min, da última terça-feira 12, totalizando 5 dias de viagem.

Romaria 2

Para completar a viagem os romeiros levam acessórios, peças, ferramentas para a manunteção das bicicletas, ainda fogão de pequeno porte para a preparação da alimentação, água, roupas, remédios, e gêneros alimentícios. O retorno está previsto para o próximo domingo 16, com a chegada em José de Freitas, quinta-feira 20 de Setembro 2017.

Brasílica S Frco

20170913_140307

Romeiros 4

Romaria 6

Romaria 7

Sao Francisco 2

Romeiros 8

Colaboração de Rerportagem F. Mendes para o Realidade Em Foco.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco