Governador Wellington autoriza obras para José de Freitas e outros municípios do Norte do PiauíRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 10/05/2017

Governador Wellington autoriza obras para José de Freitas e outros municípios do Norte do Piauí

c1

Dentro de alguns meses, cidades da região norte do Piauí, dentre elas José de Freitas, que tem como prefeito o jovem Roger Coqueiro Linhares (PP) devem sentir os reflexos dos investimentos feitos pelo governo estadual. Obras em diversas áreas devem elevar a qualidade de vida da população.

Em José de Freitas, o governo Wellington Dias, por solicitação do deputado federal Fábio Abreu (PTB) já está construindo calçamento em ruas do bairro Ipiranga. A pavimentação poliédrica começou por um trecho da Rua Hugo Napoleão que interliga o Centro da cidade ao bairro Ipiranga.

O prefeito Roger Linhares, acompanhado da vice-governadora Margarete Coelho, que é do seu partido, também esteve reunido com o governador Wellington Dias, quando solicitou o aceleramento de obras que o Governo do Estado vai realizar em José de Freitas como no mercado público municipal e no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Em Batalha, o foco na saúde. O governador Wellington Dias autorizou a requalificação do Hospital Messias de Andrade Melo. A unidade será reformada, terá um novo centro cirúrgico, novos equipamentos e ganhará ainda uma ambulância.

Atendendo pedido do prefeito João Messias, o governo autorizou a reforma do Terminal Rodoviário de Batalha, recuperação de estradas para escoamento de grãos na localidade Massapê, construção de um campo de futebol para a comunidade Puba, além do asfaltamento da estrada que leva à principal atração turística da região, a Cachoeira do Urubu.

 

O município de Cocal de Telha também será contemplado. O governador Wellington Dias autorizou a construção do estádio de futebol municipal, em convênio com a Fundespi. A prefeita Ana Célia foi atendida ainda no pedido de extensão de energia elétrica e asfaltamento para comunidade Cocalinho, e mais 5 mil m² de asfalto para vias urbanas.c2

“Um município coeficiente 0.6 no interior, sem arrecadação, depende essencialmente dos governos estadual e federal, ou ficamos inviabilizados. Então, esses convênios são fundamentais”, pontuou a prefeita Ana Célia.

O município de Cabeceiras do Piauí reafirmou convênio com o Governo do Estado para reforma do estádio de futebol, com gramado, iluminação e pontos comerciais. Foi contemplado ainda com calçamento para as comunidades Lagoa Seca dos Leandros e Vaca Brava I. Três Unidades Básicas de Saúde receberão novos equipamentos para melhor atender as comunidades Cajueiros, Morrinhos e Lagoa Seca dos Leandros. Com informações da Ccom.

Fonte: Saraivareporter

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco