BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 03/04/2017

IBGE faz concurso com 1.200 vagas para o Piauí e salário chega até a 4 mil reais

Os recenseadores estarão trajando coletes e bonés azuis com a logomarca do Censo 2010 e do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) realizará concurso para contratar 1.200 servidores temporários que atuarão no Censo Agropecuário 2017 no Piauí. Em todo o Brasil, serão 26.010 vagas temporárias com oportunidade para todos os níveis de escolaridade, com salários que variam de R$ 1.500 a R$ 4.000.

Serão dois editais, sendo que o primeiro será divulgado na próxima segunda-feira (10 de abril) com abertura imediata das inscrições que poderá ser feita no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até o dia 9 de maio. Para esse edital as provas objetivas estão previstas para acontecer em 2 de julho e o resultado final sairá em 10 de agosto.

O segundo edital sairá no dia 24/04/2017 e as inscrições serão imediatas podendo ser feitas até 23 de maio, também pela FGV. As provas objetivas tem previsão para serem aplicadas no dia 31 agosto. Os aprovados no certame deverão ser contratados por um ano podendo ter os contratos prorrogados por, no máximo, três anos.

O anúncio das informações do concurso e do Censo Agropecuário foi feito durante entrevista coletiva com a Coordenadora Operacional do censo, Maria Vilma Salles Gargia, nesta segunda-feira (3 de abril) que afirmou que a expectativa é que haja um grande número de inscritos no certame. “Com certeza, vamos ter candidatos interessados em trabalhar conosco, tendo em vista o alto desemprego no país”, disse Maria Vilma Salles Garcia.

Embora a autorização do Ministério do Planejamento tenha sido para 26.440 vagas, o IBGE optou por oferecer 26.010, pois as demais 430 ficam como “contingente de emergência” para a pesquisa. A distribuição de vagas passada pelo IBGE ainda é considerada preliminar. A definitiva, segundo o órgão, sairá no edital.

Veja a distribuição de vagas para todo o País:

ibge1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *