Idoso realiza sonho e posa de beca 41 anos após formatura

Autor: Luis Silva

Publicada em


Nunca é tarde para realizar um sonho. Este é o caso do contador Juarez Silveira Pinto, de 82 anos. O idoso esperou mais de 40 anos para participar de uma festa de formatura e ser fotografado de beca, como manda a tradição. Ele conclui o curso de Ciências Contáveis no ano de 1976, mas não pôde participar da formatura com seus colegas, pois não tinha dinheiro para pagar.

A ideia de realizar o sonho de Seu Juarez foi da neta Bianca Cirino. A beca era do irmão de Bianca que se formou recentemente e antes de entregar para a loja, a jovem postou uma foto nas redes sociais com a esperança de conseguir uma faixa emprestada da cor do curso do avô.

Imediatamente várias pessoas apareceram querendo ajudar. A publicação recebeu mais de 6,5 mil curtidas e 1,2 mil comentários. O empenho da neta para realizar o sonho do avô valeu a pena. Ao invés de uma faixa emprestada, seu Juarez ganhou uma beca novinha e foi convidado para participar da festa de formatura dos alunos de contabilidade da Unifor (Universidade de Fortaleza).

Com bom humor, o contador diz que a esposa tem medo que ele encontre outra mulher. É com esse carisma que ele espera viver muitos anos ainda: pelo menos mais 20, como pai dele, que morreu com 103 anos.

FONTE: M N





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco