IFPI conclui curso de produtores que foi solicitado pelo vereador Tiago Pinto

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Instituto Federal do Piauí, através do Campus Avançado de José de Freitas-PI, realizou no último sábado (30 de setembro) a solenidade de entrega de certificados a 16 agricultores do Assentamento São Francisco, localizado a 10 km da cidade de José de Freitas. O projeto de extensão intitulado “Processo Produtivo na Agricultura Orgânica”, teve carga horária de 40 horas e foi ministrado pelo IFPI, por solicitação do vereador Tiago Pinto.

O vereador Tiago Pinto (PP), juntamente com Joaquim e Evangelista da Obra Kolping, conseguiram junto ao diretor geral do Campus do IFPI de José de Freitas-PI, José dos Santos de Moura, a realização do curso de capacitação para os pequenos produtores do município.

1

“O curso apresentou aos produtores rurais novas técnicas, que serão implantadas na melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, bem como, incentivar a geração de renda, contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos produtores e de seus familiares”, destacou o vereador Tiago Pinto.

2

As aulas foram realizadas nos fins de semana, no mês de setembro, com carga horaria de 40 horas em local a ser definido pela organização. O curso foi realizado através de uma parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI); a Prefeitura de José de Freitas-PI; o vereador Tiago Pinto e Obra Kolping.

3

O vereador Tiago Pinto (PP) participou da aula prática de encerramento do curso e da solenidade de entrega dos certificados. O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares; a primeira dama Germane Linhares; o diretor geral do IFPI de José de Freitas-PI, José dos Santos de Moura; o vereador Pedro Gomes e a população em geral prestigiaram o evento.

4

O vereador Tiago Pinto está sempre fazendo parcerias com o IFPI, buscando cursos e projetos que beneficiem a população de José de Freitas-PI. Recentemente, no dia da árvore, Tiago Pinto conseguiu a doação de 200 mudas de “Ipês”, para que possa ser realizado o trabalho de arborização urbana de José de Freitas.

5

O vereador Tiago Pinto que tem se destacado bastante no seu primeiro ano de mandato, afirma que é necessário ampliar a arborização urbana da cidade como uma forma de equilibrar as pressões sobre o meio ambiente geradas pelo desenvolvimento econômico e demográfico.

Saraiva Repórter 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco