Igreja Matriz é reaberta em José de Freitas totalmente reformada. FOTOS - Realidade em FocoRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região

Igreja Matriz é reaberta em José de Freitas totalmente reformada. FOTOS

Autor: Luis Silva

Publicada em


Uma Santa Missa na noite desta sexta-feira, 29, presidida pelo Bisbo Dom Francisco de Assis, da Diocese de Campo Maior, marcou o retorno das atividades religiosas na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, após 2 anos e alguns meses fechada para uma reforma geral.

Antes da celebração eucarística, uma multidão caminhou em procissão saindo da Irgeja de São Francisco, até a Matriz, que foi totalmente reformada, onde aconteceu a celebração feita pelo Bispo Dom Francisco de Assis.

Antes da missa, todos permaneceram concentrados na frente do templo, onde ouviram atentamente as palavras do Padre Gilcimar, pároco da paróquia do Livramento. Na oportunidade o pároco fez uma explanação para a comunidade católica local, de tudo que foi feito e gasto com a reforma da Matriz.

A Igeja recebeu teto novo completo, pintura externa e interna, novos equipamentos eletrônicos, novas instalações elétricas, novo piso, iluminação e ventilação moderna, além de novas imagens sacras e um detalhe especial nas paredes, dando mais conforto e paz interna aos visitantes.

FOTOS: Repórter F. Mendes 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco