Irrigação do Morro do Fidié é restaurada pela Secretaria do Meio Ambiente

Autor: Eudson Almendra

Publicada em


A Prefeitura de José de Freitas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, entregou na manhã da ultima sexta (20) a obra de recuperação do sistema de irrigação do Morro do Fidié. Esta importante obra irá evitar os constantes incêndios que ocorrem no morro nesse período e deverá contribuir com a arborização do local, uma vez que o morro estará sempre sendo irrigado.

O projeto foi viabilizado pelo vereador Dante Freitas, através da SEMAR em parceria com a Prefeitura Municipal ainda no ano de 2015, porém, com poucos dias de inaugurado, um incêndio criminoso destruiu parte do sistema.

O prefeito Roger Linhares em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo restaurou o sistema que foi danificado, dando vida aquela área de preservação e em entrevista afirmou continuar investindo em unidades de conservação tais como, a Barragem do Bezerro e as nascentes que estão sendo destruídas em nossa cidade.

Desde 2013, quando assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e Turismo o Secretário Fernando Freitas tem lutado pela conservação do patrimônio já existente em José de Freitas, que sofrem diariamente invasões, como é o caso da Barragem do Bezerro e do Morro do Fidié, que hoje tem sua área bem menor devido aos grileiros de terra.





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco