Jornal Nacional volta a destacar falta de combustível em viaturas no Piauí

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Jornal Nacional da Rede Globo voltou a destacar, na edição desta sexta-feira (27/10), as queixas de policiais militares e agentes da Polícia Civil sobre a falta de combustível para as viaturas, o que tem impedido a realização de rondas e atrasado o andamento de investigações.

Além da capital, foi mostrada a situação nas cidades de Esperantina e Batalha. Na primeira, o agente informou à reportagem de Neyara Pinheiro que há três dias as viaturas estavam sem abastecimento. Em Batalha, foi registrada a tentativa de consultar o saldo no cartão de abastecimento, que estava zerado.

Enquanto o chefe de policiamento da cidade informava ao Ministério Público que as rondas estavam suspensas por falta de combustível, a Secretaria de Segurança rebateu que as viaturas estavam abastecidas e operando normalmente, exceto em casos pontuais.

O caso está sendo acompanhado pelo MP, que abriu uma investigação. Ontem, o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Rubens Pereira, para tratar da questão.

Fonte: 180graus

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco