José de Freitas regista o menor número de homicídios dos últimos três anos

Autor: Luis Silva

Publicada em


O Município de José de Freitas, no Piauí, situado a 48 km da Capital Teresina, registrou no ano de 2017, o menor número de homicídios dos últimos três anos. De acordo com divulgação feita pela Delegacia do 17º DP daquele Município, houve uma redução de 50 por cento no número de mortes violentas letais intencionais (homicídios dolosos, latrocínios, feminicídios e lesão corporal seguida de morte), em comparação aos números registrados em 2016.

De acordo com o delegado Divanilson Sena, que atualmente é o titular do 17º DP, no ano de 2017 foram registrados 6 homicídios em José de Freitas-PI, enquanto que em 2016 ocorreram 12 mortes violentas letais intencionais naquele Município.

Segundo Divanilson Sena, dos 6 homicídios dolosos ocorridos em 2017, a Polícia Civil elucidou três e conta com investigações avançadas para identificação da autoria dos outros três homicídios. “Desde 2014, não tínhamos números tão reduzidos de homicídios em José de Freitas, como tivemos neste ano de 2017”, garante o delegado Divanilson.

Para o delegado Divanilson, a redução dos índices de homicídios no Município de José de Freitas só foi possível graças ao trabalho conjunto realizado pelas Forças de Segurança Pública do Município (Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal), com o apoio da Secretária de Segurança Pública do Estado e da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco