Jovem de José de Freitas se consagra Campeão Piauiense de Muay Thai

Autor: Luis Silva

Publicada em


O jovem Rubens Massará D’ Moura, que é de José de Freitas-PI, se consagrou Campeão Piauiense em sua categoria do 2º Campeonato Piauiense de Muay Thai, no último sábado (26 de novembro de 2017). O campeonato foi disputado entre 46 atletas de várias cidades do Piauí e do Maranhão.

Rubens Moura é filho da empresária Estela Núbia dos Reis Moura, dona do Restaurante Maria Jurema, na cidade de José de Freitas-PI, onde ele também reside e é coordenador de uma academia de artes marciais.

Rubens treina jovens josedifreitenses que representam José de Freitas em campeonatos nacionais e regionais. Rubens Massará é um atleta que pratica varias artes marciais conhecidas mundialmente.

Em sua rede social, Rubens agradeceu a todos que o apoiaram, inclusive, os seus patrocinadores, treinadores e sua família. “Seguindo a filosofia, hoje foi um dia de superação, mas chega o momento em que as emoções falam mais alto, as vozes te incentivando, pessoas que estão distantes esperando um bom resultado e na guerra de hoje me consagrei vitorioso”, desabafou Rubens em sua rede social.

Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato pessoal bastante eficiente.

Com informações do Saraiva Repórter

 





Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco