Juiz Lirton toma posse em Teresina e o juiz Luís Henrique toma posse em José de Freitas

Autor: Luis Silva

Publicada em


O juiz Lirton Nogueira Santos, que deixou a Comarca de José de Freitas-PI, após uma permuta com o juiz Luís Henrique Moreira Rêgo tomou posse por volta do meio-dia desta segunda-feira (9 de julho de 2018) como Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Teresina-PI. Lirton Nogueira foi empossado pelo Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira.

Com mais de 20 anos na magistratura, Lirton Nogueira estava atuando antes de ser empossado na capital do Piauí, na Vara Única da Comarca de José de Freitas, de onde foi removido pelo TJ-PI, após fazer uma permuta com o juiz Luís Henrique, que também tomou posse por volta do meio-dia desta segunda-feira (9), na Comarca de José de Freitas-PI.

Momento que o juiz Lirton Nogueira tomou posse em Teresina-PI.

O juiz Lirton Nogueira Santos ainda esteve na manhã de hoje em José de Freitas-PI, onde passou a Comarca para o juiz Luís Henrique e depois retornou para Teresina, onde foi empossado pelo presidente do TJ-PI.

O magistrado Lirton Nogueira comentou que foram muitas as dificuldades no início de sua carreira no município de Santa Filomena, no Sul do Piauí, onde foi a primeira Comarca que ele atuou. “O exercício da magistratura me permitiu conhecer boa parte do Piauí, suas belezas e riquezas, além de sua gente. Hoje chego à Comarca de Teresina para somar aos magistrados que já aqui trabalham. Como prometi na minha posse inicial, reafirmo o compromisso de bem servir à justiça do meu estado”, disse o juiz Lirton Nogueira durante a sua posse.

Juiz Luís Henrique também tomou posse neste dia 9 de julho de 2018, na Comarca de José de Freitas-PI.

Já o Presidente em Exercício do TJ-PI, desembargador José James desejou que todos tenham fé, para que os desafios sejam superados. “Que tenhamos todos muita fé em Deus e que nossos trabalhos sejam abençoados”.

Momento que o desembargador José James assinava a posse do juiz Lirton Nogueira.

Ao falar em nome da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), o Presidente, juiz Tiago Brandão, destacou que Lirton Nogueira é um magistrado e um ser humano exemplar, preparado e pronto para colaborar com o Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: Saraiva Repórter

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco