Juiz que tomou posse em José de Freitas no dia 9 deste mês é removido de volta para Teresina

Autor: Luis Silva

Publicada em


O juiz Luís Henrique Moreira Rêgo tomou posse na Comarca de José de Freitas-PI, na última segunda-feira (9 de julho de 2018), em substituição ao juiz Lirton Nogueira Santos, que foi removido para Teresina, e em poucos horas, o magistrado também deixou à Comarca de José de Freitas, em razão de ter sido nomeado Juiz Auxiliar da Vice-Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

Outro juiz de direito será designado pelo Tribunal de Justiça do Piauí para assumir a Comarca de José de Freitas, que fica a 48 km da capital do Piauí. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Saraivareporter.com, possivelmente, será nomeado para assumir a Comarca de José de Freitas-PI, o juiz de direito substituto Valdemir Ferreira Santos, que está na Comarca de Caracol, no Sul do Piauí.

O juiz Luís Henrique que antes de tomar posse em José de Freitas, na última segunda-feira (9 de julho) atuava como Juiz Auxiliar Criminal nº 11 na Comarca de Teresina-PI, havia sido removido para José de Freitas após um pedido de permuta feito entre ele e o juiz Lirton Nogueira Santos, que assumiu como Juiz Auxiliar Criminal em Teresina. A permuta pedida por Lirton Nogueira e Luís Henrique foi aprovada por unanimidade pelo TJ-PI.

De acordo ainda com informações obtidas pela reportagem do Saraivareporter.com, o juiz Luís Henrique recebeu o convite para assumir o novo cargo na Vice-Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí como Juiz Auxiliar e aceitou a missão, já tendo sido nomeado para o novo cargo pelo TJ-PI.

O juiz Lirton Nogueira Santos, que deixou a Comarca de José de Freitas-PI, após uma permuta com o juiz Luís Henrique Moreira Rêgo tomou posse por volta do meio-dia da última segunda-feira (9 de julho de 2018) como Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Teresina-PI. Lirton Nogueira foi empossado pelo Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira.

Fonte: Saraiva Reporter

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco