Mãe PM que matou bandido na porta da escola é homenageada

Autor: Luis Silva

Publicada em


Cabo da Polícia Militar, Kátia da Silva Sastre, que efetuou três tiros e matou um suspeito de 21 anos que estava com um revólver realizando assalto na frente da escola da filha da PM em Suzano, São Paulo, foi homenageada neste domingo (13) pelo governador do Estado, Marcio França (PSB).

“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse.

PM é homenageada após matar bandido em São Paulo (Crédito: Giba Bergamim/TV Globo)
Kátia da Silva estava indo participar de uma festa em homenagens as mães na escola, quando o criminoso surgiu armado. Segundo ela, o bandido atirou duas vezes. No primeiro tiro, a munição falhou e o outro foi tiro chegou a ser disparo.

“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, revelou.

Mãe de duas meninas, de 7 e 2 anos, Kátia é casada com um tenente da PM. Ela conta que não vê as crianças desde o ocorrido. “Não estou com elas agora, mas está sendo gratificante por defender vidas”, disse.

Em seu discurso, o governador Marcio França enalteceu a bravura da cabo. “É preciso lembrar que ela é um exemplo que um policial deve fazer. Por ela, pela sociedade, pela própria filha dela”, disse.

Fonte: Com informações do G1

 

Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco