Mais de 140 policiais civis e militares vão fazer a segurança do Zé Pereira de José de FreitasRealidade em Foco | Notícias de José de Freitas e Região
BUSQUE NO REALIDADE EM FOCO
Postado em: 15/02/2017

JF: Mais de 140 policiais civis e militares vão fazer a segurança do Zé Pereira

policia

Por determinação do secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu, mais de 140 policiais civis e militares vão trabalhar na segurança do tradicional Zé Pereira do Município de José de Freitas-PI, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de fevereiro. Somente policiais militares envolvendo Bombeiros, policiais do Rone, Bpre, Ciptran, Cavalaria, policiais do 16º BPM que foi instalado em José de Freitas pelo próprio secretário Fábio Abreu e policiais de outros batalhões são 120 que vão está em José de Freitas, nos dias 18 e 19, dando segurança aos foliões que vão participar do Zé Pereira, que é realizado há vários no município de José de Freitas.

O secretário Fábio Abreu determinou o deslocamento de policiais civis de Teresina-PI para atuar durante a festa de momo em José de Freitas-PI. A coordenação da segurança ficará sob a responsabilidade do delegado Jarbas Lima, que é o titular do 17º DP em José de Freitas e do major Valter da Costa Pinto, que é o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Além das Polícias Civil e Militar também vão trabalhar na segurança do Zé Pereira, a Guarda Municipal e seguranças contratados pela prefeitura de José de Freitas

 

O delegado Jarbas Lima que desde que assumiu o comando do 17º DP em José de Freitas, tem trabalhado dentro da legalidade e, com isso, tem reduzido o índice de criminalidade no Município, informou por volta das 8h35min desta quarta-feira (15 de fevereiro de 2017), que duas equipes da Polícia Civil de Teresina com delegados, escrivães e agentes vão se juntar aos policiais civis de José de Freitas para trabalhar na festa do Zé Pereira.

Jarbas Lima afirmou ao Saraivareporter.com que um dos delegados que vai está trabalhando no Zé Pereira de José de Freitas é Lucy Keyko, que é o Gerente de Polícia Metropolitano da Polícia Civil, do qual faz parte o município de José de Freitas. Durante a festa do Zé Pereira que ocorrerá no próximo final de semana, qualquer pessoa que seja presa será levada para a Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, onde serão feitos os procedimentos legais.

 

Em outros finais de semanas e feriados ou em qualquer outro dia da semana depois das 18 horas, de acordo com portaria da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, qualquer pessoa que seja presa em flagrante em José de Freitas, terá que ser conduzida a Central de Flagrantes de Teresina-PI, já que José de Freitas faz parte da Região Metropolitana, para que seja feito os procedimentos legais.

Durante o Zé Pereira de José de Freitas, os policiais militares vão ser distribuídos em vários pontos da cidade para garantir a segurança da população. Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) vão trabalhar no controle do trânsito em entradas e saídas da cidade. As equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina vão está na Barragem do Bezerro, onde muitos foliões costumam tomar banho antes do início da festa no Centro da cidade e em qualquer outro local que forem solicitadas. Os prédios da Guarda Municipal e da Secretaria de Obras do Município vão servir de base para os policiais militares.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu vai está no Zé Pereira de José de Freitas ao lado de familiares, dentre eles, o vice-prefeito daquele Município, Antônio Abreu (PTB). Fábio Abreu foi o deputado federal mais votado em José de Freitas, em 2014, com 3.573 votos. Ele continua sendo eleitor do município de José de Freitas, onde mora a maioria de seus familiares. O apoio de Fábio Abreu como deputado federal foi decisivo para eleger em 2016, o atual prefeito Roger Coqueiro (PP) e o seu irmão Antônio Abreu que é o vice-prefeito.

policia2

policia1

policia

Fonte: Saraivar Repórter

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *







Realidade em Foco

Realidade em Foco