Médicos recomendam ‘camisinha’ para ajudar mulheres com dores

Autor: Luis Silva

Publicada em


Um pai de primeira viagem compartilhou uma ideia que se provou efetiva na hora de ajudar a sua mulher com as dores que ela sentia em suas partes íntimas após dar à luz ao filho do casal. Ele criou ‘picolés de camisinha’, feitos para serem colocados na região da virilha e ajudar com as dores.

Martin Wanless explicou em seu site que ele comprou camisinhas, as encheu com a água e depois as congelou em seu freezer. “Cheias de gela, elas [as camisinhas] estão no formato perfeito para descansar entre as pernas da mãe e ajudar com a dor e o inchaço. E isso não é incomum. Logo depois de dar à luz, minha mulher foi levada até uma geladeira cheia de camisinhas”, escreveu.

Uma outra mãe, Michele Bell, conta que ficou sabendo da dica através de uma amiga. “Uma amiga minha foi avisada por outra mãe, que também é médica, sobre o método de encher uma camisinha com a água e depois congelá-la. Quando o desconforto começa, pegue o ‘picolé’ da caixa e coloque entre suas pernas para obter um certo alívio. Para se manter seca, é só usar um guardanapo”.

O porta-voz do Colégio Real de Obstetras e Ginecologistas da Inglaterra, Andrew Pickersgill, explica que o método é bastante recomendado. “Após dar à luz, a mulher pode sentir que sua vagina está mais larga ou mais seca que o normal, e sentir uma dor do períneo. Ela também pode ficar machucada ou inchada. Essas dores melhoram cerca de seis a 12 semanas depois do parto. Colocar gelo na região pode ajudar a aliviar a dor, reduzir esse inchaço e ajudar no desconforto.”

Fonte: Com informações da UOL






Cidades           

Realidade em Foco

Realidade em Foco